terça-feira, 16 de abril de 2013

Fruits Basket






















Anime muito Kawaii 

Fruits Basket

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fruits Basket
フルーツバスケット,
(Furūtsu Basuketto)
GêneroDramaRomance e Comédia
Mangá
AutorNatsuki Takaya
Editora(s)Japão Hakusensha
Editora(s)
lusófonas(s)
Brasil Editora JBC
RevistaHana to Yume
Público-alvoShōjo
Data de publicaçãoJaneiro de 1999 – Novembro de 2006
Volumes23
Anime
DireçãoAkitaro Daichi
EstúdioStudio DEEN
Exibição original5 de julho de 2001 – 27 de dezembro de 2001
Emissoras de TVJapão TV Tokyo
Nº de episódios26
Projeto Animangá  · Portal Animangá
Fruits Basket (フルーツバスケット Furūtsu Basuketto?, lit. "Cesto de Frutas"), também conhecido como Furuba (フルバ?), é ummangá shōjo escrito e ilustrado Natsuki Takaya. Foi publicado na revista Hana to Yume entre 1999 e 2006 pela editoraHakusensha. A série foi posteriormente adaptada para um anime de 26 episódios, dirigido por Akitaro Daichi. A série conta a história de Tohru Honda, uma garota órfã que, depois de encontrar Yuki, Kyo e Shigure Sohma, descobre que os treze membros da família Sohma são possuídos pelos animais do zodíaco Chinês (Jūnishi (十二支?)) e são amaldiçoados a se transformar em suas formas animais quando estão fracos ou quando são abraçados por alguém do sexo oposto que não esteja possuído por um espírito.

[editar]
Após sua mãe morrer em um acidente de carro no caminho do trabalho, a estudante Tohru Honda vai morar com seu avô paterno. No entanto, ele decide ir morar com sua filha e os filhos dela, mas, como a casa precisaria ser reformada antes, pergunta a neta se ela não poderia morar com uma amiga durante a reforma. Sendo que sua amiga Saki Hanajima já possuía 5 pessoas morando com ela e sua amiga Arisa Uotani morava em um apartamento muito apertado, ela decide morar em uma barraca durante esse período, não contando a ninguém. Não demora muito para que Tohru descubra que, na mesma região que ela havia escolhido para montar a sua barraca, havia uma casa onde morava o seu colega de classe Yuki Sohma e seus primos, Shigure e Kyo, onde ela acaba indo morar, depois de um deslizamento que soterra sua barraca. Posteriormente, Tohru acaba descobrindo o segredo da família Sohma: Existem 13 pessoas na família que possuem a maldição de se transformarem em animais do horóscopo chinês quando estão muito fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto. Apesar disso, ela promete guardá-lo e tem permissão para continuar vivendo com eles.
Enredo

Com o desenrolar da história, vão aparecendo todos os amaldiçoados na família e Tohru vai conseguindo a simpatia e amizade dos possuídos, assim como a ira de Akito, o patriarca da família.


Mangá

mangá foi lançado no Brasil pela Editora JBC e teve seu último volume lançado no dia primeiro de julho.
No total são 23 volumes brasileiros, com 136 capítulos. O mangá acabou há pouco tempo no Japão, somando o mesmo número de volumes e capítulos.

[editar]Anime

O anime possui 26 episódios e foi dirigido por Akitaro Daichi, responsável por comédias como Jubei-chanKodomo no Omocha e Elf Princess Rane. O anime para a história no volume seis do mangá (sendo que o mangá possui 23 volumes), e por isso alguns personagens de Fruists Basket foram tirados do anime como a Rin (o cavalo), o Kureno (o galo), Ren (mãe de Akito), Kakeru Manabe(Vice-Presidente do grêmio estudantil), Machi Kuragi (Tesoureira do grêmio estudantil), Kimi Toudou (secretária do grêmio estudantil), Kunimitsu (ajudante de Kazuma no dojo) e Hinata (irmã de Hiro).

[editar]Musicas

Tema de Abertura
1 "For Fruits Basket" (Ritsuko Okazaki)
Tema de Encerramento
1 "Chiisana Inori" (Ritsuko Okazaki)
2 "Serenade" (piano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário